top of page

Japa Malas

O japamala é um acessório devocional, originário de tradições espirituais asiáticas como o hinduísmo e o budismo. Recentemente, em alguns países ocidentais, foi incorporado à prática ho’oponopono, de origem havaiana. Acessórios similares são encontrados em outras tradições, como o rosário cristão e o masbaha islâmico. 

 

Japamala é uma palavra em sânscrito que significa “cordão de murmurar”.  A cada conta, o praticante entoa um mantra ou uma oração. A repetição pelo número de 108 contas induz à transcendência da mente — da agitação dos pensamentos cotidianos a um estado mais sereno e concentrado de consciência. 
 

A prática meditativa com o japamala tende a acalmar os pensamentos, promover concentração e centramento no momento presente, despertar a consciência de si e um senso de conexão com aspectos divinos da existência. A partir desse estado sereno e de plenitude, se pode seguir adiante com pensamentos e atitudes mais equilibrados.
 

As partes da Japamala

Cordão - um cordão único une as contas.
Contas - são 108 contas ou submúltiplos, como 54 e 27 contas. 
Meru - a 109ª conta, central, marca o início e o fim do ciclo de repetições de mantras ou orações.
Tassel - a franjinha dá acabamento ao conjunto.

A consagração

 

Escolhido um japamala como um recurso para o seu desenvolvimento espiritual, você pode consagrá-lo antes do primeiro uso. O ato de tornar um objeto sagrado é muito pessoal, pode ser ritualizado ou não. Essencialmente, a consagração envolve mentalizar a sua intenção ao começar a utilizá-lo — em um momento tranquilo, com clareza de propósito e emanando amorosidade. 

 

Japa Malas por Maavi Soul em parceria com a Shakti Ayurveda
 

A proposta é a confecção artesanal de um acessório devocional, de uso exclusivo espiritual. Os materiais utilizados nas contas são cristais, madeiras e sementes, em seu estado mais natural possível, a fim de agregar suas propriedades vibracionais na prática meditativa.

Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

Sementes

 

Rudraksha

(Elaeocarpus ganitrus Roxb.)

Na tradição oriental, é um dos materiais mais utilizados  na confecção de japamala. Trata-se da semente da árvore Rudraksha, nativa do sudeste da Ásia e da Oceania. É utilizada na medicina ayurvédica por suas propriedades terapêuticas e eletromagnéticas. Em sânscrito, Rudraksha significa ‘Lágrimas de Shiva’.

Madeiras

​Arbovitae

(Thuja plicata)

Nativa da costa leste da América do Norte, possui um tom médio, levemente alaranjado, e um aroma natural agradável. Dessa árvore, também conhecida como Cedro Vermelho, se extrai um óleo essencial com propriedades terapêuticas.

​Chinese Cherry

(nome científico não confirmado)

Essa madeira é clara e levemente porosa. Aceita aplicação de óleos naturais, para fins de aromaterapia. Neste caso, sugere-se consultar um aromaterapeuta para a especificação dos óleos vegetais e essenciais recomendados para você.

Panga Panga

(Millettia stuhlmannii)

Nativa da África oriental, possui um desenho delicado com listras em tons de marrom.

Também se encontra comercializada com o nome Wengé.

Sândalo Vermelho

(Pterocarpus santalinus)

Nativa do sul da Ásia, possui um tom de vermelho vibrante e não é aromática como a espécie Santalum album.

É utilizada na medicina ayurvédica por suas propriedades terapêuticas.

Cristais

 

Os cristais são utilizados com propósitos terapêuticos desde a Antiguidade, relacionados à tradições místicas, esotéricas ou espirituais de diversas culturas.

Atualmente, em países ocidentais, a cristaloterapia e a geoterapia são as áreas de conhecimento que aplicam o tratamento com cristais, reconhecido como uma prática integrativa e complementar de saúde.

 

Ágata Blue Lake
Esse cristal é uma variação da Ágata Azul Rendada, com pirita em sua composição.
Recomendado para a harmonização do quinto chakra.
 

Ágata de Fogo

Em tons alaranjados, esse cristal é recomendado para a revitalização do corpo em períodos de esgotamento.

Apatita
É um cristal equilibrador dos corpos sutis e dos chakras. Acalma a mente e melhora a percepção e o foco.

Aventurina

Também conhecido como quartzo verde, esse cristal é relacionado à boa saúde em geral e ao equilíbrio emocional.

Jaspe

As variedades de jaspe são reconhecidas como cristais de equilíbrio dos corpos e de ancoramento, fortalecendo a determinação e a concretização de ideias.

Olho de Tigre

Esse cristal atua no primeiro chakra, estimulando a praticidade, e no terceiro chakra, fortalecendo o otimismo, a percepção das necessidades e a vontade.

Amazonita

Em tons verde-azulados, é um cristal calmante para a mente e o sistema nervoso. Relacionado também à expressão criativa.

Ametista

É um cristal recomendado para a meditação, pois tem um efeito tranquilizador e atua no sexto e no sétimo chakra, predispondo ao desenvolvimento espiritual.

Calcita

Esse cristal tem um efeito calmante sobre a mente. É reconhecido como purificador dos corpos sutis e reenergizador dos chakras.

Cornalina

É um cristal recomendado para o fortalecimento e a energização do corpo. Estimula o foco e a determinação.

Quartzo Rosa

Com uma frequência suave, esse cristal atua no chakra do coração, estimulando o amor em todas as formas: compaixão, perdão, amor ao próximo, autoamor, amor incondicional.

Sodalita

Com um efeito calmante sobre a mente, esse cristal é considerado um despertador do “terceiro olho”, estimulando a intuição.

Observações

 

▫Os materiais foram selecionados em seu estado mais natural possível, minimamente mistos ou processados.

▫Quando não especificadas, as esferas de cristal possuem acabamento polido.

▫Todas as contas (madeiras, cristais e sementes) são de material natural, sem identificação de tingimento.

▫O cordão encerado de algodão é composto por 85% algodão e 15% viscose.

▫Não foi possível confirmar a composição do cordão de seda.

▫Os tasseis são confeccionados com linhas 100% algodão, mercerizadas e tingidas.

 

Exemplos de orientação de uso:
uso01.jpg
uso02.jpg
uso03.jpg
bottom of page