top of page

Erva baleeira - uma das minhas preferidas!

Quero compartilhar que nasceu espontânea aqui no meu jardim uma erva baleeira! Me senti honrada, pois é uma planta muito especial repleta de benefícios para saúde.


A erva baleeira ou maria milagrosa (córdia verbenacea) é muito usada na medicina tradicional dos povos do litoral e indígenas. Ela cresce bem perto das praias, é rica em antioxidantes reduzindo a taxa de radicais livres. Combate bactérias e potencializa a ação de antibióticos convencionais. Você pode associar o chá com o antibiótico.


É poderosa como antinflamatória em várias inflamações no corpo, dores musculares, contusões, tendinite, fibromialgia, inflamações da garganta, laringite, faringite (chá de erva baleeira com gengibre), inflamações do estômago, acelera a cicatrização das úlceras renovando a mucosa estomacal, pode cozinhar junto com a comida junto com o arroz, feijão, sendo ela fresca ou seca. Coloca algumas folhas no cozimento.


É cicatrizante de feridas fazendo chá de erva baleeira e compressa.


Para sinusite você pode fazer um chá de erva baleeira ao longo do dia. E antes de dormir fazer uma compressa na região dos sinus com um chá bem forte de erva baleeira.


Para inflamação das gengivas o chá e bochecho de erva baleeira é benéfico.


Dez dias antes do parto tomar chá de erva baleeira diariamente para melhorar o processo do parto e pós parto. Principalmente quem faz cesareana. Melhorar a cicatrização e em caso de mastites também é eficaz durante a amamentação. Caso seja uma gravidez de risco procure o seu médico para que possa avaliar.


E é lógico que com essa erva maravilhosa aqui no meu jardim aproveitei para fazer muita tintura. A planta foi colhida na lua cheia para potencializar suas propriedades terapêuticas. Separei em vidros conta gotas de 30ml.


Se quiser avisa!


Você toma em torno de 15 gotas 4x por dia por 2 semanas até os sintomas aliviarem.


Compartilhe com quem possa interessar!

Comments


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga:

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
bottom of page