top of page

Tâmara, um tônico natural



A tâmara é um alimento naturalmente doce que beneficia principalmente os doshas vata e pitta. Os diabéticos devem consumir a versão seca da fruta, que acumula mais açúcar, com moderação, apenas 1 ou 2 tâmaras ao dia. É um alimento nutritivo, consistente, fonte de ojas, energia vital, que fortalece o organismo aumentando sua imunidade. É tônico para os dhatus, tecidos do corpo. Perfeito para esportistas. É livre de colesterol. Contém ferro, fósforo, potássio, magnésio e cálcio, fonte de vitaminas e fibras. Abaixa a pressão arterial e induz ao relaxamento. É levemente laxativo.


Alimento rico durante a gestação, pois fornece nutrientes necessários para o bebê e propicia um bom parto para a mãe. As tâmaras se ingeridas diariamente por algumas semanas antes do parto estimulam as contrações naturais e a dilatação ideal para o parto natural.


Existem várias formas de comer tâmaras, ao natural, secas e deixadas de molho. Dessa ultima forma podem ser adicionadas a leites vegetais. Podem ser agregadas em receitas de bolos, tortas e mingaus.

É um alimento rico principalmente se ingerido nas estações do outono e inverno.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga:

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
bottom of page